100 ATIVIDADES TDAH DISLEXIA AUTISMO EXERCÍCIOS SÉRIES INICIAIS
Segundo estudos, o TDAH - Transtorno do
Déficit de Atenção e Hiperatividade é um transtorno neurobiológico, que
pode ser de causas genéticas. Inicia-se na fase infantil e pode durar
até a vida adulta. Quando não é devidamente tratado, pode desencadear
outros transtornos.
O TDAH tem muitas consequências na
juventude se não for tratado. Está associado a um número considerável de
evasão escolar, abuso de bebidas alcoólicas e outras drogas. O aluno
com TDAH tende a não atingir as metas nas atividades escolares.
O TDAH tem como características a inquietude, desatenção, comportamentos de impulsividade, apatia e introspecção.
O tratamento de uma criança com TDAH deve
ser feito o quanto antes, sobretudo na infância. A equipe deve ser
multidisciplinar e sob orientação profissional, sendo que o uso de
alguns medicamentos pode ser ministrado até que a situação da criança e
do adolescente melhore.
Comportamento, tratamento e orientação, são parecidos com outros transtornos.
O papel da escola é de suma importância para socializar e integralizar o aluno com tais transtornos aos demais colegas.
Exercícios Séries iniciais - Educação infantil - Alfabetização
Atividades para alunos com dificuldade de aprendizagem
100 ATIVIDADES TDAH DISLEXIA AUTISMO EXERCÍCIOS SÉRIES INICIAIS
Segundo estudos, o TDAH - Transtorno do
Déficit de Atenção e Hiperatividade é um transtorno neurobiológico, que
pode ser de causas genéticas. Inicia-se na fase infantil e pode durar
até a vida adulta. Quando não é devidamente tratado, pode desencadear
outros transtornos.
O TDAH tem muitas consequências na
juventude se não for tratado. Está associado a um número considerável de
evasão escolar, abuso de bebidas alcoólicas e outras drogas. O aluno
com TDAH tende a não atingir as metas nas atividades escolares.
O TDAH tem como características a inquietude, desatenção, comportamentos de impulsividade, apatia e introspecção.
O tratamento de uma criança com TDAH deve
ser feito o quanto antes, sobretudo na infância. A equipe deve ser
multidisciplinar e sob orientação profissional, sendo que o uso de
alguns medicamentos pode ser ministrado até que a situação da criança e
do adolescente melhore.
Comportamento, tratamento e orientação, são parecidos com outros transtornos.
O papel da escola é de suma importância para socializar e integralizar o aluno com tais transtornos aos demais colegas.
Exercícios Séries iniciais - Educação infantil - Alfabetização
Atividades para alunos com dificuldade de aprendizagem
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