Atividades de Português 1º ano - Gênero: Quadrinha

 

Atividades de Português 1º ano - Gênero: Quadrinha

PLANO DE AULA: 1º ANO    GÊNERO: QUADRINHA

EXPECTATIVA DE APRENDIZAGEM:
  • Identificar informações no texto
  • Escrever o próprio nome
  • Identificar a quantidade de letras das palavras
  • Identificar a letra inicial do próprio nome
  • Ler textos conhecidos de memória
FINALIDADE DA AULA:
  • Ler a quadrinha em voz alta enfatizando a entonação e a rima. Levar os alunos a reconhecer a sonoridade e jogo de palavras da quadrinha. Explorar a imagem e relacioná-la com o texto em estudo.
OBJETO DE CONHECIMENTO:
  • Construção do sistema alfabético
HABILIDADES:
  • (EF01LP07) Ler palavras e pequenos textos, apoiando-se em pistas gráficas e semânticas;
  • (EFO1LP15) Reconhecer o significado de palavras conhecidas em textos;
  • (EFO1LP17) Escrever corretamente, mesmo que de memória, o próprio nome, o nome dos pais ou responsáveis, o endereço completo, no preenchimento de dados pessoais, em fichas de identificação impressas ou eletrônicas.
Durante a leitura, observar se os alunos acompanham o texto ou se fazem comentários, demonstrando o reconhecimento de letras ou palavras. Perguntar aos alunos porque eles acham que o menino escreveu esse nome e porque o passarinho sugeriu que ele o escrevesse no coração.

 

Atividades de Português 1º ano - Gênero: Quadrinha

PLANO DE AULA: 1º ANO    GÊNERO: QUADRINHA

EXPECTATIVA DE APRENDIZAGEM:
  • Identificar informações no texto
  • Escrever o próprio nome
  • Identificar a quantidade de letras das palavras
  • Identificar a letra inicial do próprio nome
  • Ler textos conhecidos de memória
FINALIDADE DA AULA:
  • Ler a quadrinha em voz alta enfatizando a entonação e a rima. Levar os alunos a reconhecer a sonoridade e jogo de palavras da quadrinha. Explorar a imagem e relacioná-la com o texto em estudo.
OBJETO DE CONHECIMENTO:
  • Construção do sistema alfabético
HABILIDADES:
  • (EF01LP07) Ler palavras e pequenos textos, apoiando-se em pistas gráficas e semânticas;
  • (EFO1LP15) Reconhecer o significado de palavras conhecidas em textos;
  • (EFO1LP17) Escrever corretamente, mesmo que de memória, o próprio nome, o nome dos pais ou responsáveis, o endereço completo, no preenchimento de dados pessoais, em fichas de identificação impressas ou eletrônicas.
Durante a leitura, observar se os alunos acompanham o texto ou se fazem comentários, demonstrando o reconhecimento de letras ou palavras. Perguntar aos alunos porque eles acham que o menino escreveu esse nome e porque o passarinho sugeriu que ele o escrevesse no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário